Nike lança tênis feito a partir de plástico reciclado

Nike lança tênis feito a partir de plástico reciclado
04 abr 2020

Com o objetivo de criar um tênis que alia alta performance e baixo impacto para o planeta, a Nike lançou uma nova linha: Space Hippie. Nomeada em homenagem a NASA, que apoia a utilização de recursos locais durante suas profundas explorações espaciais. Ao utilizar seu próprio lixo, de materiais de sobraram de produções de outras linhas, e reciclar garrafas plásticas e camisetas velhas,  a Nike conseguiu sua produção mais verde.

De acordo com a marca, cada detalhe da linha é pensada da maneira mais sustentável possível, desde sua matéria prima, passando pela linha de produção e embalagem final. É, sem dúvida, o produto com menor pegada de carbono da marca.

Disponíveis em quatro diferentes modelos, para atender à todos os gostos, os modelos são coloridos e alegres! O modelo estará disponível para venda a partir da primavera de 2020, nos Estados Unidos.

“Precisamos pensar no processo inteiro: como nós fazemos o design, como produzimos os modelos, como utilizamos, como reutilizamos e como cortar cada desperdício pelo caminho”, explica Seana Hannah, vice presidente de sustentabilidade e inovação da Nike.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram