Nada de usar descartáveis! México produz talheres e canudos biodegradáveis com caroço de abacate

Nada de usar descartáveis! México produz talheres e canudos biodegradáveis com caroço de abacate
22 out 2019

Responsáveis por cerca de metade do consumo de abacate do mundo, os mexicanos adoram usar o fruto em suas receitas culinárias. Fica tudo uma delícia, é verdade! Mas depois é preciso lidar com os resíduos: o que fazer com tanto caroço de abacate?

A empresa mexicana BioFase tem a resposta: ela desenvolveu tecnologia que permite utilizar o caroço de abacate como matéria-prima na produção de canudos e talheres biodegradáveis.

Além de serem feitos com resíduo agroindustrialas fábricas de guacamole e óleo de abacate são, atualmente, as principais fornecedoras da empresa – e de poderem ser usados em substituição aos descartáveis, os artigos da BioFase ainda têm outro benefício: são mais resistentes e, portante, mais duráveis, podendo ser usados por até um ano. É só lavar e guardar em lugar fresco!

Ah, e quando o prazo de validade chegar, não precisa jogar no lixo. Basta enterrá-los no jardim, que se biodegradarão em até 240 dias, segundo à fabricante, servindo de adubo para o solo.

Viva la innovación mexicana una vez más!

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *