Na Turquia, cidadãos que praticam exercícios físicos podem chegar 1h mais tarde no trabalho

Na Turquia, cidadãos que praticam exercícios físicos podem chegar 1h mais tarde no trabalho
05 out 2015

Você não pratica exercícios físicos por falta de tempo? Se você fosse funcionário público na cidade de Edirne, Turquia, o seu problema estaria solucionado. Isso porque recentemente foi aprovada uma lei que permite que funcionários do governo dediquem uma hora do expediente para se exercitar na academia!

“O horário de trabalho dos órgão públicos começa às 8h30 da manhã, mas os funcionários podem chegar às 9h30, se estiverem na academia”, explicou o prefeito de Edirne, Dursun Ali Sahin.

A iniciativa faz parte do programa “Nossa Cura é o Esporte”, que pretende reduzir as taxas de obesidade local. Além disso, funcionários receberão orientação nutricional e ajuda para encontrar um esporte com o qual se identificam.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Turquia é o terceiro país com mais obesos – 61,9% dos adultos estão acima do peso e 27,8% são considerados obesos. Segundo o Ministério de Saúde do país, apenas 3,5% da população se exercita regularmente.

Para nós, que não recebemos este tipo de incentivo, só resta torcer para que planos de saúde brasileiros nos paguem para fazer exercícios, como já noticiamos aqui no The Greenest Post que acontece nos EUA.

Foto: Dave Rosenblum/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *