Share This Article
Ao andar pelas ruas da Eslováquia, é comum encontrar grandes outdoors triangulares, projetados para que pessoas que passam dos dois lados do anúncio possam enxergá-los. E por que não usar essas estruturas para abrigar alguns sem-teto?
Essa é a ideia do projeto The Gregory. Desenvolvido pela empresa Design Develop, ele propõe que no vão atrás das placas publicitárias sejam construídos pequenos apartamentos com quarto, cozinha e banheiro para que moradores em situação de rua tenham onde se abrigar.
O dinheiro para a construção e manutenção dos “apês” viria das próprias marcas anunciadas. Afinal, elas ganham publicidade mais do que suficiente ao estampar seus anúncios nas paredes das novas casas.
Por enquanto, trata-se apenas de uma ideia. Mas nós curtimos, e você?
2 Comments
maria aparecida monteiro
a ideia é ótima, mas é preciso pensar nas redes de esgotos e água, senão ….agora se em nosso país, a maioria das cidades não tem essas redes……e a maioria das pessoas iriam dizer que são favelados…..não é fácil aqui nesse país uma responsabilidade maior com os que menos tem…..
Deodato Guilherme Santos Souza
Isso é a cara do capitalismo. As pessoas vão morar DENTRO dos anúncios de produtos de uma economia que as EXCLUI; os anúncios chamam os que não foram excluídos para consumirem produtos que os excluídos não podem comprar, como também não podem ter direito ao mínimo necessário para uma vida decente.