Multinacional oferece licença remunerada para funcionários que adotarem animal

06 set 2016
Muitas são as empresas que já reconhecem os benefícios de ter um animal de estimação no ambiente de trabalho, incentivando que, vez ou outra, os funcionários levem seus pets para o escritório ou mesmo adotando um bichinho para viver no local.
A multinacional CA Technologies, no entanto, dá um passo a frente e passa a oferecer licença remunerada do trabalho para os funcionários que adotarem um animal de estimação em casa.
O afastamente de três dias, que deve ser acertado com o gestor direto, é para garantir que dono e pet se adaptem um ao outro e também à nova rotina.
Mas por que a empresa faz isso? Simples: segundo a companhia, funcionários com animais de estimação são mais produtivos e menos estressados e sedentários. Logo, a empresa quer mais é que eles tenham bichos em casa! Adotados, por favor. Afinal, animal não é mercadoria!
E tem mais: a empresa ainda se compromete a oferecer licença remunerada de três dias para os funcionários em caso de morte dos animais, para que se recuperem emocionalmente.
Quem aí já quer mandar currículo para a CA Technologies?
tem que adotar e cuidar pro resto da vida do animal
Adotei o Pit a 7 anos , ele estava nas Ruas de Praia Grande onde jogam muitos animais por lá ,Somos imensamente felizes por te-lo é dócil amoroso obediente e saudável, o Amor peludinho
Parabéns a esta empresa com esta idéia genial que Deus a ajude sempre mais a progredir,obrigada por esta iniciativa, Fatima Loureto
SOU CONTRA AO COMERCIO DE ANIMAIS ;QUEM QUER TER UM EM CASA OU OUTRO LOCAL TEM QUE SER POR AMOR AS CRIATURAS.
EM GERAL SO NOS DÃO ALEGRIA.
Maravilhosa iniciativa! Espalhar amor e solidariedade!
E muito bom tear animal em casa queen nao tem acaba acaba tendo Mai’s amor no coracao pois else nos fazer muito bem Estes Dias peguei meus dois gatinhos juntinhos achei uma gracinha carinha com carinha uma amor
A Computer Associates está dando UM BELO EXEMPLO. Importante é que, depois disso, “cobre ” uma adoção responsável e que os animais não venham a ser simplesmente abandonados no futuro, como noticiado aqui mesmo. Parabéns à empresa e aos funcionários que efetivamente farão a diferença em favor dos animais…
Não sei aonde foi feita essa pesquisa. Pois trabalho com uma pessoa que diz amar animais, principalmente cachorros, mas só viver estressada, reclamando de tudo e de todos. Para a pessoa ser produtiva não depende de animais, e sim da formação da pessoal. Temos tantos problemas sociais a resolver.
Ela deve estar estressada com os colegas de trabalho e não com seus animais. Só quem tem um cão e o ama sabe o quanto é gostoso chegar do trabalho (sem aquelas pessoas chatíssimas) e ser recebida por aqueles rabos abanando e muitos lambeijos.
Concordo, animal não estressa ninguém, só dá alegrias.