Share This Article
A situação é bem mais comum do que gostaríamos: animais idosos que, quando chegam ao fim da vida, são abandonados por seus donos por conta do “trabalho” que dão. Já velhinhos, muitos têm problemas de saúde que requerem atenção e também investimento financeiro e, por esse motivo, são deixados por suas famílias.
Oferecer acolhimento a esses cães e gatos idosos é a missão de vida da americana Sher Polvinale, que mora em Maryland, nos Estados Unidos. Apaixonada por bichos desde sempre, a moça sempre atuou na causa buscando lares para animais vítimas de maus-tratos. No entanto, de tanto se deparar com bichos idosos abandonados – que são bem mais difíceis de serem adotados -, ela decidiu que ela mesma passaria a ser lar para eles.
Sher fundou a House With A Heart (Casa com Coração, em tradução livre): um “santuário para animais idosos”, nas palavras da própria. O abrigo foi construído dentro de sua própria casa, mas para dar conta de cuidar de todos os animais que acolhe ela abriu as portas da residência para mais de 50 voluntários, que se dividem nas tarefas do dia a dia – como alimentar, limpar, dar remédios e brincar com os bichinhos.
Todos os animais da casa estão disponíveis para adoção responsável, mas caso não encontrem um novo dono – o que acontece na maioria das vezes – têm na House With A Heart um lar para o resto da vida. Lindo trabalho!
LEIA TAMBÉM:
Homem constrói fazenda para acolher animais doentes e idosos que são pouco procurados para adoção