Milionária chinesa trabalha limpando as ruas para dar exemplo aos filhos

Milionária chinesa trabalha limpando as ruas para dar exemplo aos filhos
21 jul 2016

Aos 54 aos, Yu Youzhen tem 10 milhões de yuans (cerca de R$ 3,71 milhões) em sua conta. E, ao contrário do que possam pré-julgar, ela optou por uma vida simples e trabalhadora. Yu ganha R$ 534 por mês atuando como gari para o Departamento de Limpeza Pública da cidade de Wuhan, na China.

“Trabalhar não significa apenas ganhar dinheiro. Me ocupa, o que é muito importante”, disse Youzhen, em entrevista ao Your Jewish News, ao questionada sobre porque trabalhar tão duro se tem boa situação financeira. A mulher vai além e afirma que se educa os filhos pelo exemplo. “Sei que minha escolha passa valores importantes aos meus filhos, como boa ética.”

A mãe ainda deixa claro que, se eles trabalharem, vão herdar sua fortuna. Mas, caso se recusem a fazer algo da vida e queiram viver às custas dos pais, serão deserdados.

Por enquanto, o exemplo está dando certo! O filho de Yu é motorista de caminhão e a filha trabalha em tempo integral.

A mulher enriqueceu há cinco anos, após vender suas terras para o governo chinês para desenvolvimento urbano. Como pagamento, ela e seu marido receberam 21 imóveis, o que os tornou milionários.

Assista abaixo à reportagem sobre sua vida, veiculada na New China TV.



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Observações

  1. boa materia

  2. É verdade, essa chinesa não é a única nesse mundinho que vivemos. conheço outras pessoas que tbm se enriqueceram vendendo suas terras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *