Share This Article
Todos os anos, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos vão parar no lixo no mundo todo, de acordo com dados da ONG Banco de Alimentos. Maíra Mousinho Amariz e Jackson Moura são donos de um mercado no bairro de Vila Mocó, na cidade de Petrolina, em Pernambuco, e sabem bem como esse tipo de desperdício pode ser grande.
Junte isso a uma quantidade considerável de moradores em situação de rua e pessoas extremamente pobres que sempre passam em frente ao estabelecimento pedindo por ajuda e tens a receita perfeita para o início de uma ação encabeçada pelo casal, que tem como intuito doar alimentos para aqueles que precisam.
Bem na entrada, o mercado mantém uma estante cheia de pacotes de arroz, feijão, pão, frutas e verduras. Próximo aos alimentos está uma placa informando que os produtos estão disponíveis gratuitamente, mas que os interessados devem pegar somente o necessário para matar a fome – regra que é seguida à risca por todos, segundo afirmou Maíra, em entrevista à imprensa.
O casal viu a generosidade se multiplicar quando clientes do mercado também se propuseram a contribuir com a causa, trazendo de casa ainda mais produtos para a prateleira. Gentileza gera gentileza, não é mesmo? E vale ressaltar que o reabastecimento da estante acontece durante todo o dia, para sempre ter algo disponível a quem precisa. <3
Post escrito pela jornalista Tissiane Vicentin
Foto: Reprodução/TV Grande Rio
6 Comments
Celso
O Mundo ainda pode ter um amanhã melhor,só depende de um unico gesto(SOLIDARIEDADE)
a.ali
Ótima atitude… que seja, sem pudor, copiada por muitos!
Parabéns ao casal e demais colaboradores da causa que enxergam o outro com solidariedade, compreensão… ir muito além do próprio umbigo é amoroso!
Lori luci brandt dalla porta
Que belo exemplo onde o casal proprietario do mercado enxerga as pessoas nao apenas como consumidores mas como alguem que tem sonhos, necessidades e vai alem ao aceitar a colaboracao de outras pessoas para formar uma grande corrente de solidariedade. E que sirva de inspiracao para atenuar grandes mazelas que surgem pela falta de amor ao proximo.
Neide Matsumoto
Vamos difundir a ideia por um mundo sem fome.
Marisa Berlando
Linda iniciativa, quem doa aos necessitados é abençoado duplamente por Deus.
Cristina Rodrigues de Souza
parabéns ao casal pela bela iniciativa, e a todos que fazem ações para um mundo melhor, grande abraços aos homens e mulheres de boas ações só assim, construiremos um mundo melhor.