Share This Article
Carrinho? PlayStation? Bola? Que nada! A diversão do pequeno Oliver Cillis, desde os seis anos de idade, é cultivar uma horta no quintal da sua casa para ajudar crianças carentes. Não é uma fofura?
A ideia surgiu em 2011, quando, durante uma viagem de férias com a família, Oliver viu, pela janela do carro, um grupo de crianças revirando uma lixeira. O menino ficou inconformado ao descobrir, pela boca da mãe, que eles cavocavam o lixo para comer e teve uma simples, porém brilhante, ideia (daquelas que muitas vezes só a simplicidade de uma criança consegue conceber) para ajudar aqueles que passam fome.
“Por que não vendemos os alimentos que produzimos em casa para ajudar essas crianças?”, indagou aos pais. E alguém consegue dizer não para uma ideia dessas? Estava fundado o Oliver’s Garden Project.
A horta que já era mantida no quintal da casa da família, na cidade de Halmiton, no Canadá, passou a ter um fim mais nobre: todos os alimentos ali produzidos são, há quatro anos, vendidos para moradores e empresas locais e toda a verba arrecadada é destinada a instituições que ajudam crianças necessitadas.
A ideia é tão boa que não tem como ficar indiferente a ela! Além de envolver toda a família no projeto, Oliver contagiou a cidade inteira: vários moradores e escolas adotaram hortas orgânicas para dar continuidade à iniciativa – que, além de ajudar pessoas carentes, estimula a agricultura urbana e a alimentação saudável entre os cidadãos.
Curtiu? Então, assista ao vídeo da iniciativa, abaixo, e tente não se apaixonar por Oliver!
Foto: Divulgação/Oliver’s Garden Project