Share This Article
Desde 2018, notícias sobre crianças separadas de seus pais ao atravessarem ilegalmente a fronteira dos EUA chocam o mundo. A falta de humanidade por trás da política de tolerância zero contra a imigração ilegal indignou muita gente, mas poucos foram os que se propuseram a fazer mais do que simplesmente expor sua opinião nas redes sociais.
Não foi o caso de um pequeno garoto (cuja identidade foi preservada a pedido dos pais) de apenas seis (!) anos de idade. Depois que sua mãe, Shannon Cofrin Gaggero, contou a ele que famílias com crianças pequenas estavam sendo separadas na fronteira do México com os EUA, o menino prontamente sugeriu que sua família fizesse algo para ajudar.
E como? Vendendo limonada no quintal. A ideia partiu do próprio garoto, mas foi abraçada por toda família e vizinhança. Juntos, eles arrecadaram US$ 13 mil (cerca de R$ 60,5 mil), provenientes não só da venda dos refrescos em uma barraquinha na frente da casa, mas também de uma vaquinha que fizeram on-line – para que aqueles que estivessem mais longe também pudessem contribuir para a causa, que é mais que nobre!
Todo o dinheiro arrecadado foi doado para a entidade RAICES, que oferece serviços legais gratuitos para imigrantes e refugiados, a fim de que episódios desumanos, como o que aconteceu nos EUA, sejam resolvidos e, o mais importante, não mais se repitam.
Mas talvez a contribuição mais bonita que este pequeno grande homem de apenas seis anos de idade tenha deixado para o mundo seja a corrente do bem que se formou por conta da sua iniciativa. A atitude do garoto, que é da cidade de Atlanta, já inspirou muitas outras famílias de outras diferentes regiões dos EUA – tais como Califórnia e Geórgia – a fazer o mesmo e se mobilizar a ajudar as famílias de imigrantes.
Amor ecoa, não é não? ♥
Foto: Divulgação