Share This Article
Já falamos aqui no The Greenest Post sobre duas meninas que decidiram vender limonada para ajudar causas nobres, tais como ações de proteção às abelhas e combate ao trabalho escravo infantil. Agora é a vez do canadense Lleyton, de 5 anos de idade, que, junto à venda de quintal dos pais, resolveu criar uma barraca de limonada e doar toda a renda obtida para uma entidade de proteção aos animais – uma fazenda vegana dedicada a cuidar de espécies em situação de vulnerabilidade.
Mas de onde vem essa paixão do menino pelos bichos? A primeira vez que Jennifer Black percebeu que seu filho, Lleyton, tinha um vínculo especial com os animais foi no início de 2017, quando a família visitou um santuário de pássaros, na Flórida, chamado Save Our Seabirds (Salve Nossas Aves Marinhas, em português).
Durante a visita, Lleyton simpatizou com uma cegonha de apenas uma asa que lá morava e que perdera a outra asa em um acidente. Determinado a fazer algo pela cegonha, o garoto pediu dinheiro aos pais e depositou na caixa de doações do santuário para garantir comida ao animal. Segundo o pai, desde aquele momento, Lleyton ficou obcecado em ajudar os bichinhos.
Pouco tempo depois, quando seus pais planejaram uma venda de quintal em casa, Lleyton decidiu criar também uma barraca de limonada no evento e determinou que todo o lucro obtido seria doado para um de seus santuários favoritos: o Happy Tails Farm Sanctuary, fazenda vegana que acompanha nas redes sociais e que sonhava em conhecer.
Com o dinheiro arrecadado com a venda das limonadas, a entidade conseguiu comprar suprimentos essenciais para manter suas atividades. Entre os animais beneficiados pelo Happy Tails Farm Sanctuary está Charlie, uma bebê ovelha resgatada com apenas 2 dias de idade de uma fazendo que a maltratava. Lleyton, claro, já foi visitá-la no santuário!
Inclusive, quando o pai perguntou ao garoto qual era seu animal favorito, ele prontamente respondeu: “Charlie, a ovelha que sempre caminha conosco! Ela é como um cachorro!”. Desde a sua última visita à fazenda, Lleyton tem pedido aos pais para que se mudem para perto do santuário. E quando Black perguntou ao filho se ele faria outra venda de limonada para ajudar a Happy Tails novamente, a resposta foi: “Sim! Sim! Sim!”.
Fotos: Jennifer Black