Share This Article
O que fazer com uma lata de café, alguns fios, duas bobinas e uma colher? Bem, qualquer criança faria arte. Mas o pequeno Max Loughan, de 13 anos, fez luz.
Fã de inventores como Albert Einstein e Nikola Tesla, ele desenvolveu uma engenhoca capaz de captar a energia eletromagnética que paira na atmosfera e transformá-la em eletricidade.
A técnica impressionou a comunidade científica por sua eficácia e viabilidade. Construir um dispositivo como o inventado por Loughan, batizado de Generator, custa apenas 15 dólares.
Por que não, então, produzir a engenhoca em grande escala? É a pergunta que não quer calar!
5 Comments
francisco
Como podemos fazer essa maquina? É uma invenção muito boa para quem mora longe da rede de distribuição eletrica
Jordane Gomes
equanto adolescentes brasileiros…
Nancy Teles p
Essas notícias si m q interessam,pessoas e coisas. Q ajudem nas pesquisas científicas no progresso
R. Mendes
Eu mesmo gostaria que desse certo para expandir está tecnologia para a população, mas, veja a camiseta que ele usa, este mesmo brilhante cientista foi desacreditado por seu colegas e população quando queria entregar energia de graça a população.
Boa Sorte.
Helder Cristiano
Esse foi o sonho do Tesla, distribuir a energia elétrica sem fios para todo o mundo… ele construiu um gerador enorme como teste de conceito, mas o que Tesla nunca soube foi que a energia se perde enormemente com a distância, se tornando inviável a transmissão a grandes distâncias.