Share This Article
6 anos e já deixando legados mais importantes do que muita gente grande por aí! Considerada oficialmente a mais jovem agricultora do Estado de Geórgia, nos EUA, onde mora, Kendall Rae Johnson planta orgânicos no quintal de casa desde os três anos de idade, incentivada por sua bisavó.
A idosa não só ensinou a menina a cultivar, como também a estimulou a sempre usar os restos dos alimentos como adubo orgânico – o que a fascinou e foi motivo para que convidasse as amiguinhas da escola para ir até sua casa ver brotar do “lixo” novas plantas.
Kendall foi tomando gosto pela vida de hortelã urbana e, conforme sua empolgação aumentava, os pais também ampliavam o espaço do quintal de casa onde era permitido a menina plantar. O hobby virou brincadeira de criança, quando Kendall passou a chamar as amiguinhas da escola também para participar do momento de colheita dos alimentos que plantava, enquanto fingiam estar brincando de supermercado.
Até que a brincadeira de criança virou negócio social! O espaço se transformou, oficialmente, em uma fazenda urbana orgânica, a aGROWKulture Urban Farm, onde são cultivados alimentos para a comunidade. Os interessados podem fazer uma assinatura mensal para receber frutas e verduras frescas em sua casa ou ainda para que esses alimentos sejam doados a outra família da região que está em situação de fome. A segunda opção é sempre a mais pedida!
Um trabalho um tanto quanto impactante para uma menina de apenas 6 anos, né? Mas não é só! Kendall ainda mantém no quintal de casa um espaço dedicado a receber outras crianças para plantar – e assim ajudar a cultivar nelas a mesma semente de hortelã urbana que sua bisavó fez florescer nela – e ainda faz palestras sobre agricultura urbana orgânica para o público infantojuvenil. Que potência!