Share This Article
Sim, eles estão à procura de um relacionamento sério… com cobertores, agasalhos, moletons e qualquer outra peça de roupa quentinha que possa ajudá-los a suportar o inverno nas ruas. Não entendeu nada? A gente explica! Com a chegada do frio, circula na rede uma campanha superbacana que utiliza a febre do aplicativo de relacionamentos Tinder para angariar roupas para os moradores em situação de rua.
É a Doe Um Match! Desenvolvida pelo estudante Luan Almeida, da da Miami Ad School/ESPM, a iniciativa criou no Tinder um perfil para um desabrigado fictício, de 23 anos, que – no maior estilo chavão – “procurava alguém para esquentá-lo”. Na descrição do perfil, a explicação: “Aqui no Tinder, você procura alguém para te esquentar. Eu, morador de rua, também. E este alguém pode ser você. Que tal? Vamos combinar alguma doação de roupa de frio? Pode ser o que você tiver: agasalho, moletom, cobertor, o que for!“. Veja, abaixo.
(Clique na imagem para ampliá-la)
Os usuários que se sensibilizam com a causa são, então, convidados a deixar a paquera no Tinder de lado, por alguns minutos, e dar match no morador de rua para combinar, por mensagem, um local onde os idealizadores do projeto podem encontrá-lo para a doação de roupas. Boa sacada, não?
Quem não possui perfil no aplicativo também pode ajudar. Basta acessar o perfil do Doe Um Match no Facebook e mandar um inbox para a organização, contando sobre o desejo de doar algumas peças de roupa.
Em cerca de um mês de campanha, o Doe um Match arrecadou quase mil artigos de vestuário que, com a ajuda do projeto Entrega por SP, já foram distribuídos a dezenas de moradores em situação de rua da capital paulista. Assim, eles podem, pelo menos, enfrentar as dificuldades das ruas mais quentinhos nesse inverno.
Curtiu a ideia? Então, que tal dar match e ajudar?
Foto: Divulgação/Doe Um Match