Marca vegana cria sapatos feitos a partir de sobras de café!

Marca vegana cria sapatos feitos a partir de sobras de café!
16 dez 2018

A indústria da moda, conhecida por ser uma das principais poluidoras do planeta – e a que mais instiga o consumo descartável, já está cheia de iniciativas bacanas noticiadas aqui na editoria de Moda do The Greenest Post. O café, entretanto, é novidade! A empresa nat-2 utiliza o pó de café descartado para dar a colocação ideal ao ‘couro’ feito a partir de garrafas plásticas recicladas.

Assumidamente vegana, a marca não utiliza nenhum material de origem animal para a fabricação de seus itens. O design é unisex e a única diferenciação é o estilo, que pode ter canos mais altos ou mais baixos, dependendo do gosto de cada um. Segundo a empresa, todos os modelos apresentam um cheiro que lembra o café, devido a sua composição.

Leia também: A marca de roupas e sapatos que vende apenas produtos 100% veganos

Borracha de verdade (não sintética) e cola a base de água – sem ingredientes de origem animal – também fazem parte da lista de composição do sapato, que é produzido a mão na Itália em uma fábrica familiar com tecnologia que minimiza a emissão de dióxido de carbono, ajudando a manter sob controle a poluição local.

Segundo a marca, o primeiro lote dos calçados já foram 100% vendidos. Mas em breve outros lotes estarão disponíveis.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Luciano Leal Diz: março 27, 2019 at 2:45 pm

    onde consigo comprar este sapato vegano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *