Share This Article
Cada vez mais a indústria da moda se preocupa com a sustentabilidade dos seus processos de criação e produção. Uma das maiores gigantes do setor, a Levi’s, anunciou uma coleção de calças jeans feitas com restos de redes de pesca e carpete.
Além de gastar menos matéria-prima, a fabricação da linha 522 consome menos água do que o processo de confecção tradicional, chamando a atenção dos consumidores para a importância de consumir o recurso de forma responsável.
Segundo o anúncio feito à imprensa, a nova coleção foi pensada e desenvolvida em parceria com a marca italiana Aquafil, especializada na fabricação de nylon sustentável. “Temos a visão de um mundo onde os artigos do dia a dia não devem ser feitos à custa do meio ambiente”, diz o CEO da Aquafil, Giulio Bonazzi. “Esta nova parceria é mais uma prova de que os materiais sustentáveis podem ser utilizados para revigorar produtos que sempre foram feitos de uma forma tradicional”.
As calças da coleção 522 têm 61% de algodão, 38% de Econyl (nylon feito a partir de materiais descartados) e 1% de elastanoe já está disponível para compra no site da marca.