Share This Article
Redes de pesca são materiais de difícil decomposição e reciclagem. E, como tantos outros resíduos, são encontradas aos montes nos oceanos! Seguindo a tendência de algumas outras marcas, que utilizam plástico retirado do mar para confeccionar roupas, a Volcom lança uma coleção de biquínis feitos com o material.
A ideia é desafogar um pouco os lixões (e os oceanos) e, de quebra, suprir as expectativas do mercado da moda por novidades para curtir o verão. No fim do processo, as redes de pesca voltam para o mesmo lugar: a água, só que no corpo dos banhistas.
Batizada de Simply Solid, a coleção é fruto de uma parceria da marca com a fábrica italiana de tecidos Aquafil. Juntas, as empresas utilizam um material chamado econyl para fazer os biquínis, derivado das redes de pesca, além de restos de nylon e carpete. O resultado são peças resistentes, leves e confortáveis.
“Conseguimos criar uma coleção com significado e propósito mais profundos”, comemora Lindsey Roach, responsável pelo lançamento. “Queríamos algo que fosse além de estampas bonitas e peças funcionais”, revela. Bem, estão conseguindo. E, de quebra, não precisaram se preocupar com matéria-prima: afinal, hoje há, aproximadamente, 640 mil toneladas de redes de pesca boiando pelos oceanos mundo afora.
Assista, abaixo, ao vídeo da coleção. Os preços dos biquínis variam de 32 a 75 dólares. Quem aí gostaria de um para curtir o verão?
1 Comment
Ivan Tavares Ferreira Júnior
A palavra de ordem é reciclar, reutilizar, aproveitar e reaproveitar utilizando-se dos recursos de forma sustentável. Toda e qualquer iniciativa com essa finalidade será sempre bem vinda. Parabéns aos idealizadores.