Share This Article
ALME, marca do grupo Arezzo&Co com foco em conforto e bem-estar, apresenta ALME ECOA, sapatos pensados e produzidos de maneira sustentável que será lançada nesse mês de junho.
ALME ECOA, apresenta dois modelos de tênis que unem tecnologias voltadas para sustentabilidade e conforto. Os modelos têm menor impacto no meio ambiente pois são feitos a partir de garrafas PETs recicladas e EVA Verde – uma espuma leve e macia feita a partir de um composto da cana-de-açúcar.
O cabedal dos modelos é produzido com um fio de poliéster sustentável, que surge da combinação de garrafas PET com retalhos de algodão reciclado. Ao invés de usar matéria virgem, o ALME Ecoa utiliza material com base na reciclagem de produtos, feito com 90% de PET e 10% de tecido reciclado. A marca acredita que reutilizar os materiais disponíveis e que seriam descartados é o primeiro passo para uma atitude mais consciente.
Os solados da linha de sapatos são feitos de EVA verde, um material derivado de um composto da cana de açúcar. O EVA tradicional é derivado do petróleo, uma origem que não é sustentável. Já o EVA Verde usado pela ALME traz todos benefícios do EVA tradicional – como leveza, flexibilidade e resistência – mas com um menor impacto no meio ambiente.
A sustentabilidade no universo ALME, passa pela escolha dos materiais, forma de produção e também pela viabilidade econômica do produto, para garantir uma produção saudável para a empresa e para mão-de-obra. A marca escolheu a técnica de cabedais feitos em Knit (malha), um método que além de trazer um resultado belo, simplifica os processos de montagem e gera menos resíduos.
A Linha Alme Ecoa é mais um passo para esse caminho de atitudes que priorizam a consciência de consumo na marca. Além dele, a marca investe em outros projetos, que selam suas atitudes, como o ALME Retorna – onde a marca$ oferece o descarte correto para sapatos usados e que são inaptos à doação – o selo Eu Reciclo – que incentiva a reciclagem de embalagens – e as ações em parceria com projetos sociais como a ONG Orientavida.
1 Comment
MARCIO FLAVIO DUARTE
A pergunta que não quer calar é: esse produto hibrido de pet/algodão e EVA verde é reciclavel pós consumo?