Marca brasileira comercializa sapatos sustentáveis – sem matéria prima com origem animal!

Marca brasileira comercializa sapatos sustentáveis – sem matéria prima com origem animal!
06 maio 2019

Fugir da indústria fast fashion hoje em dia é bem difícil. Um dos grandes atrativos são os preços baixos, que apesar de parecer um bom negócio do ponto de vista financeiro, causam grandes estragos para o meio ambiente – e um prejuízo indiscutível a longo prazo. O documentário The True Cost revela o que tem por trás da indústria.

A marca brasileira Kasulo quer fugir desta regra. Para tanto criou uma linha de sapatos sustentáveis, que pensa em cada detalhe para oferecer o que tem de melhor para o cliente, sem trazer danos ao meio ambiente.

As estampas são únicas e exclusivas, criadas pela designer Fernanda Borges, designer e criadora da Kasulo, que desenvolve as estampas da marca e produz manualmente as primeiras peças. Depois de usar e testar o novo modelo, ele finalmente segue para a cooperativa de artesãos onde são fabricados à mão.

O moletom – carro chefe da coleção – é descarte da indústria têxtil. A sola das sandálias é de pneu reciclado. A linha em macramê é toda feita à mão com fios de algodão por artesãos brasileiros (nada de trabalho escravo!).

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *