Share This Article
Quem nunca olhou para uma peça de roupa de criança e ficou com dó de doar ou vender por ter usado tão pouco? Ter filho é assim! Eles crescem tão rápido que, quando você vê, aquela roupa que escolheu com carinho já não serve mais!
Pensando nessa problemática e com o objetivo de otimizar os recursos investidos durante a fase de crescimento da criança, uma marca alemã de roupas infantis, chamada Tchibo, criou a possibilidade de alugar peças, em vez de comprá-las. A iniciativa foi batizada de Tchibo Share: trata-se de uma plataforma em que os pais podem compartilhar e alugar roupas.
LEIA TAMBÉM:
10 marcas eco-friendly nacionais e internacionais que investem em moda sustentável
A ideia é similar ao conceito de P2P, que os gigantes Airbnb e Uber usam. Ou seja, a Tchibo Share é uma plataforma facilitadora que conecta pessoas que têm determinado produto ou serviço para oferecer a pessoas que têm interesse em comprá-los ou contratá-los. Uma tendência de consumo que prioriza a experiência, em vez da posse, e promete ser a sensação da geração millenium.
Depois de alugadas por até um mês, as peças devem ser devolvidas limpas com a mesma qualidade de que foram entregues no início do aluguel – para que o ciclo possa recomeçar. Assim dá para economizar tempo, dinheiro e espaço e, de quebra, garantir variedade ao guarda-roupa da sua criança. Economia compartilhada: esse é o futuro (que já é presente)!