Maior telhado solar coletivo do mundo é inaugurado na Holanda

Maior telhado solar coletivo do mundo é inaugurado na Holanda
07 fev 2019

A Nissan Motor Parts Center (NMPC) iniciou o funcionamento do maior telhado solar coletivo dos Países Baixos, localizado em um armazém da empresa em Amsterdã, na Holanda. O projeto é um resultado da primeira colaboração entre os moradores da região e a montadora japonesa e está sendo financiado por um esquema nacional de crowdfunding.

O teto solar consiste em quase nove mil painéis fotovoltaicos e produz energia renovável o suficiente para abastecer 900 residências por ano. A ação também irá amenizar significativamente a produção de CO2 do armazém. Estima-se que o projeto conseguirá reduzir até 1,2 mil toneladas de CO2 por ano.

Com capacidade para produzir cerca de 70% de toda energia necessária por ano do Nissan Motor Parts Center, a instalação do telhado solar representa um marco histórico da montadora japonesa, que deseja fazer com que sua operação pela Europa seja mais sustentável. Além disso, a energia gerada por um dos painéis será direcionada para a rede de energia nacional do país.

“A Nissan está comprometida em reduzir o impacto ambiental de nossas instalações pela Europa e nós estamos encantados que poderemos confirmar o funcionamento do telhado solar no nosso centro de peças em Amsterdã”, afirmou Francisco Carranza, diretor geral da Nissan Energy.

“Amsterdã é uma das cidades mais avançadas na Europa e nós estamos animados em poder ajudar a cidade a ficar mais limpa e eficiente em seu uso de espaço, energia e recursos, além de fazer com que nossas operações sejam mais sustentáveis”, comentou Koen Maes, diretor geral da Nissan Benelux.

Para conhecer melhor o projeto, clique aqui.

Foto: Divulgação



Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Observações

  1. Léo Irany Fantin Diz: fevereiro 8, 2019 at 3:47 pm

    Esta pagina adorei pelas informações atualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *