Share This Article
5 semanas de vida, há mais de 16 horas sem comer e sozinha na praia de Coastways, na Califórnia. Foi nessas condições que essa (fofa) lontra-marinha foi encontrada pela equipe do Aquário Monterey Bay, após denúncia de um morador da região, que ouviu o choro do bebê.
A filhote, provavelmente, se perdeu dos pais em alto-mar, mas deu sorte e, após viver momentos de orfandade, ganhou um novo lar no Aquário Shedd, em Chicago, onde está sendo para lá de paparicada. Uma equipe de 8 profissionais se reveza para monitorar a lontra-marinha 24 horas por dia e ensiná-la a se comportar como um animal de sua espécie.
É que por não ter convivido com nenhuma lontra-marinha adulta, a filhote não sabe nadar, comer ou regular a própria temperatura corporal, entre outras atividades que são facilmente aprendidas quando há o convívio com os pais. A missão não é fácil, mas nossa bebê parece estar indo bem. Ela já ganhou 4 quilos desde que foi resgatada e consegue mamar e comer camarões sozinha.
Vídeo e fotos postadas pelo Aquário Shedd mostram a evolução da filhote. Veja, abaixo! Mas atenção: o material contém cenas de fofura explícita. Alto risco de se apaixonar!
Ah! E fica aqui nosso protesto. Por enquanto, a bebê não possui nome. Ela é chamada de Pup 681 (Filhote 681). Poxa, com tão pouco tempo de vida e já tanta história para contar, essa fofura merece ser mais do que um número, não? Que nome você daria a ela?
Fotos: Shedd Aquarium/Brenna Hernandez