Share This Article
E se uma ema tivesse o sonho de voar, mas todas as circunstâncias ao seu redor quisessem a convencer do contrário? Esse é o dilema apresentado no livro A Ema e o Sonho. O autor paulista Cordeiro de Sá usou a estória para mostrar de maneira lúdica e didática alguns dos desafios que nós, seres humanos, temos que enfrentar na vida.
Segundo Sá, a obra é fruto de anos de reflexão sobre criatividade e superação. “Criatividade é um conjunto de habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas. Para facilitar e generalizar esse aprendizado, eu pensei no livro que torna a teoria mais fluída e palatável”, conta.
Com expertise em educação de jovens e adolescentes, artes e literatura, ele decidiu transformar seus pensamentos e experiências em uma fábula, que provoca os leitores a terem as suas próprias conclusões e saídas para os problemas do dia a dia.
O livro, que será publicado a partir de financiamento coletivo na plataforma Eco do Bem, tem linguagem e ilustrações simples, tradução em inglês e espanhol e vem com acessórios – como bonecos de pano e dedoches -, que complementam a estória e a tornam ainda mais atrativa para os leitores, sendo uma excelente opção para trabalhos educativos e pedagógicos. Apesar de ter cara de livro infantil, a mensagem e a estória de superação, com os mais diferentes desafios, o tornam adequado e indicado para pessoas de qualquer idade.
A Ema e o Sonho é uma provocação à reflexão. Os desafios abordados geram identificação, pois, apesar de estarem dentro de um universo lúdico, repetem as dificuldades pelas quais todas as pessoas passam, nas mais diferentes etapas da vida. Para ajudar a transformar este sonho em realidade, basta colaborar com a campanha de financiamento coletivo na plataforma Eco do Bem.