Categorias: Negócios

Liv Up e agricultores familiares doarão pelo menos uma tonelada de orgânicos por semana para ONGs

Nascida com o propósito levar alimentação saudável para cada vez mais pessoas e sempre em busca de gerar valor de ponta a ponta da cadeia, a Liv Up, startup de alimentação saudável iniciou uma operação em parceria com diversas iniciativas e ONGs para doar pelo menos uma tonelada de frutas, legumes e verduras orgânicas por semana, que servirão tanto como matéria prima para as refeições fornecidas pelas instituições para as comunidades carentes como doadas in natura a milhares de pessoas em situação vulnerável na cidade de São Paulo.

A empresa entende que o privilégio de ter um crescimento consistente em meio a um cenário incerto por conta da pandemia é do tamanho de sua responsabilidade com toda a cadeia. Por isso, tem buscado por meio de inovações e parcerias, impactar positivamente a vida de milhares de pessoas pelo Brasil, e encontrou em iniciativas como a Capim Solidário, da chef Morena Leite (restaurante Capim Santo ), uma oportunidade de conectar e ser o elo para levar os alimentos orgânicos de seus parceiros a projetos que estejam produzindo refeições para comunidades carentes e para entidades e trabalhadores da área da saúde. “Em um momento que as pessoas precisam cuidar cada vez mais da saúde, a alimentação tem um papel fundamental e entendemos que nossas cozinhas industriais e toda a estrutura culinária podem ser muito úteis para atender à uma população que não consegue o básico: se alimentar. Com isso estamos trabalhando para doar ao menos mil marmitas por dia e a maior ajuda que podemos receber é ter a matéria prima de qualidade para realizar isso”. Diz, Morena.

As ONGs Casa do Zezinho , a Cáritas Barueri , Gastromotiva e Pertim também estão na lista de iniciativas beneficiadas pela parceria com a Liv Up e devem receber alimentos para suas ações. Para David Hertz, presidente e fundador da Gastromotiva “A comida tem um poder social transformador e a Gastromotiva nasceu deste olhar e da compreensão da importância de ações conjuntas para combater a fome, o desperdício, a falta de oportunidades e a má nutrição. A Liv Up entendeu e tem trabalhado muito bem com isso e para nós essa parceria era só uma questão de tempo. Estamos muito contentes de, num momento tão importante, termos conseguido viabilizar este projeto que tem um potencial transformador tão grande”.

Além disso, essa também foi uma forma que a empresa encontrou de ajudar as dezenas de agricultores familiares parceiros, além de outros produtores, que têm relatado dificuldade de escoar parte da produção sem as compras de escolas e grandes varejos (fechados por conta da pandemia), e reforçar sua renda para as próximas plantações. “Valorizar e dar suporte aos pequenos produtores e levar alimentação saudável para as pessoas é a essência do propósito da Liv Up. É um ciclo virtuoso de ponta a ponta: compramos de quem planta e doamos para quem mais precisa neste momento tão difícil para toda a sociedade” comenta Stella Brant, CMO e sócia da empresa.

A empresa ainda afirma que pretende adotar as parcerias e a ação até pelo menos o final de 2020, podendo chegar a 100 toneladas no total, de acordo com a evolução das adesões. “Um grande gesto de uma empresa ainda em fase de crescimento, e que abrange um número enorme de pessoas levando o que mais precisamos nesse momento: comida e saúde”, reforça a executiva.

Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Redação

Posts recentes

Países podem ser 100% alimentados por energia limpa, segundo IRENA

Segundo a Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), é possível alcançar um setor elétrico mundial…

3 dias atrás

11 toneladas de produtos orgânicos são doados para moradores de Paraisópolis

A Enel Distribuição São Paulo está doando 11 toneladas de produtos orgânicos – verduras e…

4 dias atrás

Jornada de Agrofloresta: como plantar comida sem veneno e regenerar a Natureza

A Agrofloresta é considerada a agricultura do futuro. É uma nova forma de cultivar alimentos…

5 dias atrás

Telhados solares batem novo recorde no Brasil em 2020 mesmo com pandemia

Apesar da queda nas vendas durante os primeiros meses da pandemia, o mercado solar brasileiro…

1 semana atrás

O que a moda tem a ver com a poluição marinha?

Um aspecto da poluição marinha nem sempre tão difundido refere-se aos impactos da moda nos…

2 semanas atrás

Projeto oferece oficinas de profissionalização para mulheres no Ceará

Neste mês celebramos o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, data para reconhecer a luta…

2 semanas atrás