Limpadores de janela se vestem de super-heróis para divertir crianças no hospital

Limpadores de janela se vestem de super-heróis para divertir crianças no hospital
09 out 2015

É um pássaro? É um avião? Não, é o super-homem! De verdade! Todo mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, ele aparece para alegrar os pequenos pacientes do Hospital Infantil Sabará, em São Paulo.

Na verdade, trata-se de Emerson Ali Ferreira e David Oliveira, funcionários de uma empresa que limpa fachadas de prédios na capital paulista. Há três anos, eles se vestem de super-heróis para divertir a criançada.

Lanterna Verde, Super-Homem, Batman, Flash… Os limpadores de janela têm várias fantasias, mas a reação das crianças é sempre a mesma: alegria.

A ideia partiu do próprio presidente da unidade Higienópolis do Hospital Infantil Sabará, que inspirou-se numa iniciativa semelhante, feita por uma instituição no Texas. O que para muitos não passa de uma brincadeira pode, na verdade, ajudar na recuperação dos pequenos pacientes.

Segundo os funcionários do local, é perceptível a melhora no humor das crianças (e de seus familiares) nos dias em que Emerson e David se vestem de super-herói para limpar as janelas. Mal sabem eles que esses dois não precisariam de fantasia nenhuma para serem chamados de heróis…

Fotos: Sérgio Zacchi/Hospital Infantil Sabará



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *