Share This Article
Adolescentes de todo o país querem ganhar fluência no inglês. Idosos que vivem nos asilos dos EUA adorariam ter alguém para conversar. Então, por que não juntar o útil ao agradável e promover o encontro desses dois grupos? Esta foi a sacada da CNA, escola de idiomas que tem filiais espalhadas por todo o Brasil.
Desde maio, a empresa promove o projeto Speaking Exchange, que convida os alunos a treinar seu inglês conversando com idosos que vivem em asilos da cidade de Chicago.
O bate-papo acontece dentro da escola, por meio de videoconferência e, muito além de aulas de idioma, promove uma linda troca de experiências de vida e costumes culturais entre jovens e pessoas da terceira idade. Veja um pouco no vídeo da iniciativa, abaixo (e pegue o lencinho antes de dar o play).
Os alunos são livres para conversar o que quiserem com os idosos. Os professores só entram em cena quando os bate-papos terminam: eles assistem aos diálogos, que ficam gravados em um perfil privado do Youtube, para avaliar o progresso dos estudantes e orientá-los.
A iniciativa tem feito muito sucesso! Pudera… mais do que bons alunos, ela está formando bons cidadãos. Boa ideia para replicar por aí?
Foto: Reprodução/Youtube
1 Comment
sergio valle
Sensacional! É o tipo de coisa que podemos dizer: porque ninguém pensou nisso antes? Parabéns pela iniciativa.