Jovens transformam van em lavanderia móvel para moradores de rua lavarem suas roupas

Jovens transformam van em lavanderia móvel para moradores de rua lavarem suas roupas
05 jul 2016

Morar na rua implica em diversos desafios. Frio, fome, insegurança, falta de limpeza… Para este último, dois jovens australianos, Lucas Patchett e Nicholas Marchesi, encontraram um jeito de ajudar. Amigos desde pequenos, eles decidiram transformar a van que compartilhavam para viajar em uma lavanderia móvel em que os sem-teto podem lavar suas roupas e cobertores.

O veículo, todo adaptado pelos jovens, ainda possui uma secadora e um gerador de eletricidade. E já é famoso na cidade de Brisbane, onde circula! Sempre que a van da Orange Sky Laundry, como foi batizada a iniciativa, estaciona em uma rua, os primeiros clientes já começam a chegar.

Os moradores em situação de rua podem usar o serviço à vontade e de graça! Segundo o fabricante, por hora é possível lavar até 20 quilos de roupa e resgatar um pouco da dignidade dessas pessoas, que sequer tem a oportunidade de lavar as poucas roupas que têm para conservá-las em bom estado.

E tem mais! Engajados, agora os jovens estão indo atrás de parcerias para que os moradores em situação de rua possam comer e fazer um check up médico, enquanto esperam suas roupas saírem limpinhas da Orange Sky Laundry. Pequenos cuidados que fazem toda a diferença…

Foto: Divulgação/Orange Sky Laundry



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram