Jovens se propõem a viver com 1 dólar por dia para chamar atenção para desigualdades sociais

Jovens se propõem a viver com 1 dólar por dia para chamar atenção para desigualdades sociais
25 nov 2015

Você sabia que 1,1 bilhão de pessoas no mundo vivem com apenas um dólar por dia? Com essa quantia é difícil conseguir viver de forma digna, com moradia de qualidade e saneamento básico. É impossível ter todas as refeições ou até mesmo apenas uma delas. Pessoas com essas condições dificilmente conseguirão ir para a escola e conseguir um bom emprego para mudar suas condições sociais.

Sabendo disso, dois estudantes de economia, Zach Ingrasci e Chris Temple, decidiram abrir mão do conforto de suas vidas na Califórnia, Estados Unidos, e foram até Pena Blanca, na Guatemala, para viver, durante 56 dias, com apenas U$1. Junto com outros dois amigos, Sean Leonard e Ryan Christoffersen, embarcaram na aventura – que foi 100% registrada pelos jovens.

Ao todo foram U$224 dólares, utilizados para comprar lenha, papel higiênico, alimentos, roupas e tenda para dormir. Além disso foi necessário correr para conseguir um microcrédito, que utilizaram para criar sua própria área de cultivo.

Com essa experiência e muito material gravado, os jovens lançaram o filme Living on One Dollar (algo como Vivendo com Um Dólar, em tradução livre). Assista ao trailer, abaixo. É emocionante!

“Não é devido a preguiça que uma pessoa é pobre. Nem tampouco por falta de ambição ou inteligência, mas sim porque lhes faltam as coisas básicas que temos acesso todos os dias”, explica um dos estudantes no trailer do filme.

Após o lançamento do documentário, disponível online aqui, eles ainda criaram a organização sem fins lucrativos Living on One, que busca combater o problema.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *