Share This Article
O britânico Krtin Nithiyanandam tem apenas 15 anos de idade, mas já conseguiu garantir sua marca no mundo: ele criou um teste capaz de identificar a presença do Alzheimer no cérebro dos pacientes até 10 anos antes dos primeiros sintomas aparecerem.
Como? O jovem desenvolveu um anticorpo que, ao ser injetado no sangue, funciona como uma espécie de “Cavalo de Tróia”, que vai penetrando no cérebro e ligando as proteínas neurotóxicas que compõem o primeiro estágio da doença.
O grande trunfo é que esses anticorpos trazem consigo partículas fluorescentes, tornando possível enxergar a presença das proteínas ligadas ao Alzheimer mediante uma ressonância magnética. E mais: o mesmo estudo também traz uma alternativa terapêutica, já que o anticorpo ainda tem a capacidade de combater a doença. Interessante, não?
“As principais vantagens do meu teste estão relacionadas à possibilidade de ele ser usado para diagnosticar a doença de Alzheimer antes de os sintomas se manifestarem, focando-se nas mudanças patofisiológicas, algumas das quais podem ocorrer uma década antes dos sintomas“, afirmou Nithiyanandam ao Telegraph.
Assista, abaixo, à reportagem sobre o assunto (em inglês).
11 Comments
Ronald Weiss
Doença muito perversa. Quem tem este problema precisa ser interdidato na Justiça e ter um Tutor. Precisa de um Representante Legal autorizado pela Justiça.
Carlos Alberto da Silva
Krtin Nithiyanandam, muito bom saber disso, temos que ver este teste; gostaria que seja disponibilizado para todos este, anticorpo que, ao ser injetado no sangue, funciona como uma espécie de “Cavalo de Tróia”, que vai penetrando no cérebro e ligando as proteínas neurotóxicas que compõem o primeiro estágio da doença.
Rafael Cairos
Não entendi: vc está repetindo o que foi dito acima?!
Lucas Ferdinand
kkkkkkkkkkkkk
Claudio Perez Filho.
Que Deus ilumine muito o jovem britânico: Krtin Nithiyanandam, que conseguiu um grande passo para a cura da maldita doença Alzheimer, digo isso pq. perdi minha Mãe querida com essa doença maldita, pois foram 2 mêses de muito sofrimento para ela e todos da nossa família, pois cuidávamos dela 24 horas por dia, pois num País que nem o Brasil que os políticos não se preocupam com nada na melhoria da nossa saúde, você tem que agir em tudo, para ver um ente querido ter um pinguinho de melhora com essa doença…infelizmente, mas Deus nosso Pai abençou o sofrimento da minha Mãe de de todos da nossa família, mas acabei de ler sobre o documentário desse Jovem rapaz de apenas 15 anos ter descoberto a prevenção dessa maldita doença, onde na minha opinião as autoridades devem dar ao excelente jovem o PRÊMIO NOBEL DA MEDICINA, pois com 15 anos já descobriu essa prevenção, tenho certeza que irá descobrir outros métodos de prevenção e cura de outras doenças…que Deus te ilumine sempre e te dê toda a sabedoria e conhecimentos para salvar os seres humanos aqui na terra….PARABÉNS…e isso sim que deve ser apresentado nos noticiários de todos os Países no horário nobre.
sanbel
cara … !!! e meu filho em casa jogando vídeo game.
Eliane Almeida
E no Brasil, cade a Fosfo, a pilula do câncer?
Oliver
No Brasil temos a cura para o cancer, mas acham que chegara a nós relis mortais pobres, essas benecias serão para a nobresa.
joao
Deixa eu fazer as contas: se o teste demora 10 anos para saber se terá, ele inventou com 5 anos de idade o teste para poder saber agora se funciona ou é mera especulação/suposição???
Marcia
João o teste…….Jovem de 15 anos cria teste que detecta Alzheimer
em pacientes 10 anos antes dos primeiros sintomas
eu entendo assim : por exemplo você está com 50 anos faz o teste …. ele acusa se há indicio de que daqui 10 anos vc terá a doença, daí já começa um pré tratamento
Lynnahh
É incrível um jovem de apenas 15 anos ter tanto embasamento.
Espero mesmo que a cura seja universalizada para todos os países sem fronteiras.Que seje uma descoberta de iradicacao de uma doença e não um espetáculo de patentes.