Share This Article
Grande paixão dos brasileiros, o futebol atrai olhares de milhões de pessoas no país. Então por que não usar essa visibilidade para conscientizar a respeito de assuntos importantes?
No último sábado, 5 de fevereiro, o América-MG fez um golaço de solidariedade ao entrar em campo contra o Athletic pelo Campeonato Mineiro com seus jogadores acompanhados de cães que precisam de adoção responsável no Estado.
Os bichinhos são vítimas da tragédia ambiental de Brumadinho, que aconteceu no início de 2019, após o rompimento de uma barragem. Três anos depois do acontecido, 299 animais resgatados, entre cães e gatos, seguem sem um lar.
Com uma faixa que dizia “Todos eles merecem um lar feliz“, o América-MG convidou a todos os torcedores presentes no estádio – independente de seus times – a acessar o site de adoção, gerenciado pela empresa responsável pelo acidente de Brumadinho, e ajudar a garantir uma nova família para esses animais que já sofreram tanto.
Quem foi ao jogo também teve a oportunidade de interagir com alguns dos bichinhos ao vivo, em um stand de adoção montado dentro do Estádio Independência, onde aconteceu a partida.
E mais: em respeito aos bichinhos, os fogos de artifício foram 100% proibidos durante o evento para não assustar aos animais. Poderia ser sempre assim, né?
Foto: Divulgação/América-MG