Share This Article
O empresário americano Jeff Bezos, fundador da gigante de tecnologia Amazon, anunciou doar até o final de 2021 o total de um bilhão de dólares para combater as mudanças climáticas. O valor faz parte do montante de 10 bilhões prometidos por Bezos até 2030. Os investimentos deste ano serão destinados para a preservação do planeta – o objetivo é conseguir conservar 30% da biodiversidade e oceanos com esses investimentos.
Os grandes aportes foram incentivados pela viagem espacial do bilionário, considerado o segundo ser humano mais rico do mundo, em julho deste ano. As organizações que receberão essa fortuna ainda não foram divulgadas, mas priorizarão comunidades locais e indígenas, com grande foco em conservação no Congo, Andes e Oceania.
“Nós podemos e devemos reverter essa situação”, explicou Bezos. “Ao nos unirmos com o foco necessário, nós podemos aliar os benefícios de uma vida moderna e ajudar o meio ambiente. Eu espero que este investimento inspire todos a fazer seus próprios compromissos para conservar a natureza e lutar contra as mudanças climáticas”, conclui.
Segundo a Bezos Earth Fund, ONG fundada pelo empresário, os investimentos futuros serão focados em restauração da natureza e transformação do sistema alimentar.