Share This Article
Dois passos para frente, um passo para trás! Redução de imposto para restaurantes que doam comida a sem tetos e uma cidade com pretensão de virar 100% vegetariana foram duas das (boas) notícias que escrevemos sobre a Itália aqui no The Greenest Post.
Hoje, no entanto, a notícia é triste: o país quer punir pais que adotam dieta vegana para seus filhos (isto é, que não oferecem nada de origem animal aos pequenos).
Lembra de Sarah Markham? Ela perdeu a tutela do filho (quando ele tinha apenas 12 dias), porque optou por criá-lo com uma dieta vegana. O acontecimento gerou polêmica nos EUA e agora a Itália quer legalizar (e tornar oficial) esse tipo de atitude. Segundo eles, o motivo é a nutrição!
Para Elvira Savino, deputada responsável pela proposta, uma dieta vegana é muito restritiva e pode causar deficiências nutricionais, como falta de vitaminas essenciais, zinco e ômega 3. De acordo com o documento, muitas crianças com dieta vegana pararam no hospital desnutridas e é dever do Estado interferir nessas situações.
Enquanto isso, estudos apontam que dieta vegana reduz riscos de doenças do coração em crianças e o Ministério da Saúde Brasileiro reconhece o método como saudável. E aí? Contra fatos há argumentos?
Foto: Barn Images/Creative Commons