Share This Article
Cavalos e burros respiram mais aliviados em Israel. O país asiático se tornou o primeiro do mundo a proibir, em suas ruas, carroças e carruagens com tração animal.
A medida é uma conquista e tanto para os defensores dos bichos. Por lá (assim como em muitas outras partes do mundo), burros e cavalos são tratados de forma extremamente cruel: sem água, sombra ou comida, são forçados a trabalhar horas sob o sol quente, carregando pesadas cargas – e, quando se recusam, sofrem pesados espancamentos.
A crueldade foi toda documentada pela ONG Hakol Chai, que em conjunto com o Ministério de Transportes e a polícia de Israel conseguiu a aprovação da nova medida. A lei foi regulamentada em setembro e começou a valer, em todo o território nacional, em março de 2015.
Há, no entanto, uma brecha: carroças e carruagens com tração animal ainda serão permitidas nas ruas de Israel para fins turísticos. A prática é muito comum no país, sobretudo na cidade de Nahariya, o que fez com que a Comissão de Assuntos Econômicos impusesse a condição para evitar prejuízos ao setor de turismo. Estava bom demais para ser verdade…
Foto: Roger Wollstadt/Creative Commons
4 Comments
SONIA AUGUSTA SOARES DE CARVALHO
POR AMOR A VIDAS INOCENTES AMÉM GRAÇIAS ACABOU O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS PUXANDO CARROÇAS QUE SIRVA DE EXEMPLO AO MUNDO POR AMOR A VIDAS INOCENTES VAMOS LUTAR MUNDO A FORA PARA ACABAR COM ANIMAIS PUXANDO CARROÇAS AJUDA .A VELHA TIA SONIA RJ PAZ PROTEÇAO ANIMAL .
angela marya leonini
Parabéns Israel!
Jorge
Na verdade Israel não fez isso por compaixão aos animais e sim porque os seus inimigos (e são muitos) utilizam carroças bombas para atacarem suas cidades.