Iniciativa transforma alimentos que iriam para o lixo em pratos de alta gastronomia

Iniciativa transforma alimentos que iriam para o lixo em pratos de alta gastronomia
29 abr 2019

Já imaginou viver uma experiência gastronômica luxuosa, criada apenas com alimentos que poderiam parar no lixo? Pois essa ideia já existe! Com o apoio da Electrolux, a cidade de Estocolmo, na Suécia, ganhou um restaurante pop-up de alta gastronomia, que serve um cardápio composto com “sobras” de alimentos. Inaugurado este ano, o projeto pretende aumentar a conscientização sobre a questão global do desperdício.

Em todo o mundo, um terço da comida que é produzida acaba indo fora, por isso, juntamente com duas grandes redes de supermercados, o prestigiado chef sueco, Paul Svensson, resolveu apostar no negócio. A intenção é reaproveitar cada parte do alimento e transformá-lo em excelentes refeições e bebidas não-alcoólicas no restaurante.

Segundo ele, o ReTaste é um modo de agir efetivamente na criação de um mundo mais sustentável, ao invés de ficar apenas discutindo sobre o tema: “queríamos mostrar um exemplo concreto de como os alimentos resgatados podem realmente criar oportunidades para empreender ”, explica.

Para Jonas Samuelson, presidente e CEO da Electrolux, apoiar iniciativas como essa faz parte do papel da empresa, que se comprometeu a contribuir com a redução do desperdício, já que tem como política interna o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: “ Temos centenas de milhões de produtos por aí e interagimos diariamente com os consumidores. Podemos alavancar isso para educá-los sobre como agir de maneiras mais sustentáveis ​​”, diz.

Até a princesa Victoria, da Suécia, já jantou no restaurante para ajudar a aumentar a conscientização sobre a questão do desperdício de alimentos. Incrível, né? Você pode acompanhar um pouco sobre o ReTaste, seguindo o instagram @restaurangretaste.



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *