Share This Article
Uma simples peruca pode ajudar (e muito!) na recuperação de pacientes com câncer: o acessório ajuda a levantar a autoestima dos doentes, o que faz uma diferença e tanto no tratamento. Consegui-la, no entanto, não é tão fácil quanto parece (e muito menos barato). O número de doadores é baixíssimo e, para complicar ainda mais, não é qualquer tipo de cabelo que rende uma boa peruca: o fio deve ser, preferencialmente, comprido, com mais de 25 centímetros, e virgem – isto é, sem tintura.
Consegue pensar em um perfil de doador ideal? Sim, os metaleiros! É verdade que eles costumam amar incondicionalmente a cabeleira, mas será que não topariam cortá-la por uma boa causa? A ONG mexicana Casa de La Amistad, que ajuda crianças com câncer em situação de vulnerabilidade, resolveu fazer o convite – e marcou um golaço!
Em parceria com a agência de publicidade Ogilvy, a entidade promoveu o HairFest, festival beneficente de rock que tinha na programação mais de oito horas de música – e um minisalão de cabelereiro na entrada. É que, para assistir ao show, os metaleiros podiam escolher pagar 70 pesos mexicanos – o equivalente a cerca de R$ 14 – ou cortar a cabeleira para ajudar crianças com câncer. Adivinha qual foi a escolha da maioria?
A Casa de La Amistad arrecadou cabelo suficiente para produzir 107 perucas para as crianças com câncer. Normalmente, para conseguir esse tanto de material, a entidade precisa coletar doações por um ano inteiro. Os metaleiros arrasaram ou não na arrecadação?
Enquanto o HairFest não chega por aqui, que tal ser um doador de cabelo por conta própria? Já pensou a respeito?
Foto: Reprodução/YouTube