Homem arrisca vida para ajudar tubarão

21 jul 2014
Estima-se que 100 milhões de tubarões morrem todos os anos por causa da predação humana, o que tem levado à extinção da espécie. Por amor à caça e à pesca esportiva, muitas pessoas praticam a técnica de capturar e soltar tubarões. Assim, garantem a biodiversidade e também o hobbie por muito mais tempo.
Foi um desses apaixonados por tubarões que arriscou sua vida ao pular no oceano e ajudar o espécime capturado. Depois de remover o anzol, a embarcação colocou-o novamente no oceano. Em vez de nadar para longe, o tubarão continuou assustado devido à breve passagem pelo barco. Foi aí que um dos tripulantes pulou no mar e acompanhou o tubarão conduzindo-o oceano afora.
A intenção aqui não é tornar herói o sujeito, mas apreciar a responsabilidade assumida pela atividade. Uma inspiração e tanto.
Assista ao vídeo:
Foto: joi/Creative Commons
Você também pode gostar...
Bancada ruralista quer aprovar PL que libera caça no Brasil (inclusive em unidades de conservação!) Posted in Ambiente
Conheça a primeira espécie de tubarão vegetariano de que se tem notícias no mundo Posted in Animais
Consumir pinhão (cultivado de forma sustentável) pode salvar araucárias do risco de extinção Posted in Ambiente
Depois do risco de extinção… População de onças-pintadas em parque nacional aumenta cerca de 40% em 2 anos Posted in Ambiente

Jéssica Miwa
Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.