Holanda cria vila minimalista, colorida e repleta de verde para moradores em situação de rua

24 jul 2017
Para quem vive muito tempo na rua, adaptar-se novamente a viver numa casa, junto com outras pessoas, dividindo espaço e compartilhando regras, nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar essas pessoas no processo de adaptação, a iniciativa Trudo Housingcorporation, em parceria com o estúdio de arquitetura Elmo Vermijs, projetou uma vila minimalista para abrigar aqueles que saem das ruas.
O espaço é composto por diversas casas coloridas, com grandes janelas que propiciam a entrada de luz natural e muito verde no entorno. No chão, ainda há caminhos que levam de uma moradia para outra. Tudo para despertar nessas pessoas que viviam em situação de rua o senso de pertencimento em comunidade, mas sem que sintam que estão abrindo mão de sua individualidade e/ou liberdade. Bacana, não?
O inquilino que ganha uma casa na vila não tem prazo para sair – pode ficar até se sentir pronto para mudar para uma residência “mais convencional”. Mas precisa ajudar a comunidade com os gastos. Para barateá-los ao máximo, as casas foram construídas em modelo minimalista e equipadas com sistema de geração de energia fotovoltaica, a fim de eliminar os gastos com eletricidade.
Rodeado de tanto cuidado e humanidade, fica muito mais fácil vencer essa etapa tão difícil que é a saída das ruas!
Foto: Divulgação/Estúdio Elmo Vermijs
Copiaram de Jundiaí -SP
?
Quê?
Só podia ser da Holanda mesmo, país modelo, que se preocupa também com os moradores de rua, dando exemplo de COMO SE DEVE TRATAR OS REJEITADOS PELA SOCIEDADE, JOGADOS NA VIDA PELAS DROGAS, ALCOOLISMO, PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS…Igualzinho um político de São Paulo que trata os moradores de rua ” COM O DESCASO, COM A INDIFERENÇA, COM O PRECONCEITO “, PORQUE, AFINAL DE CONTAS ELES DEIXARAM DE SER ELEITORES…
Cheiro de mortadela no AR
E você deve ser esse político de São Paulo ou eleitor dele…. o que é ainda pior.
PARABÉNS PELA INICIATIVA. QUANDO SE TEM BOA VONTADE TUDO É CONCRETIZADO.
Invejável!
Será que podem me dar uma vaguinha aí também? Não sou morador de rua, mas viver no Brasil tá osso
pena que aqui no Brasil só se copia ou cria coisas ruins como funk,BBB,PT e miss bumbum.
Faltou citar “coxinha” que critica programas como bolsa família e minha casa minha dívida, mas acha bonito dar casas de graça a moradores de rua quando é em outro país.
Valeu, Fred!!! Acabar com o Minha Casa Minha Vida (para poder “doar” 20 bilhõe$ para o Itaú!), e resolver o problema assassinado moradores de rua com água gelada… A elite coxinha, paneleira, adora isso!
Foi na veia.
Tudo isso é muito bonito mas no Brasil isso é impossível. A cultura, ou a falta dela, faria que logo de cara tudo seria roubado ou ocupado pelos movimentos populistas, ou seja, no Brasil qualquer coisa boa é logo deixada de lado se não der dinheiro para políticos e outros assemelhados.
Isso tem em algumas cidades do nosso país, conheço uma pessoalmente, o cidadão menos afortunado pode morar mas sem ter direito de posse, se quiser sair, a prefeitura pega de volta.
Lendo tudo isso vergonha de ser brasileira.
Não precisa ter vergonha não Valéria, tem cidades brasileiras que tem sistemas semelhantes.
Uma iniciativa destas no Brasil, a depender de certos políticos que temos, já nasceria respirando o ar da falência, também, seria obra pra muitos anos, muitos reajustes, e ainda estaria bem se não corresse o risco de desmoronar em qq tempo, antes ou depois de entregue ao destinatário, e quem estaria lucrando mais com o empreendimento bem sabemos que não seriam os moradores de rua. Infelizmente, é isto que a experiência nos tem mostrado quando se trata de obra custeada com recursos públicos
A como eu queria uma casinha dessas! Sumir desses Brasil qualquer viaduto em outro país e luxo.
Realmente, primeiro mundo é outra coisa!!!
Acabar com o Minha Casa Minha Vida (para poder “doar” 20 bilhõe$ para o Itaú!), e resolver o problema assassinado moradores de rua com água gelada… A elite coxinha, paneleira, adora isso!