Share This Article
Se você mora em São Paulo, não marque bobeira! O programa Composta São Paulo, criado pela prefeitura da capital paulista, vai distribuir à população 2 mil composteiras – e ainda oferecer cursos gratuitos de plantio e compostagem.
A ideia é incentivar os paulistanos a tratar dentro da própria casa o lixo orgânico que produzem – como restos de frutas, vegetais, carnes, cascas de ovos e até mesmo papel – e, assim, diminuir a quantidade de resíduos que são enviados para os aterros sanitários da cidade (são 5 mil toneladas diárias, que podem ser facilmente evitadas com o hábito da compostagem doméstica).
O processo não gera cheiro, não dá trabalho – já que você não precisa nem colocar o pé para fora de casa – e, de quebra, rende adubo de ótima qualidade para as plantas. Está esperando o que para se inscrever? Qualquer morador de São Paulo pode se candidatar para ganhar uma composteira: basta acessar o site do Composta São Paulo até 27/7. Segundo a prefeitura, o programa escolherá paulistanos de diferentes perfis para participar da iniciativa – que é só o começo.
Em longo prazo, o governo da cidade de São Paulo pretende instituir uma política pública que estimule a prática da compostagem doméstica na capital paulista. Curtiu? Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa e não deixe de participar!
2 Comments