Share This Article
Ponto para o estilista Giorgio Armani! Dono de uma das maiores empresas de moda do mundo, o italiano resolveu lançar uma nova tendência no setor. Mas não se trata de cores, nem cortes! A nova moda lançada por Armani é não utilizar peles de animais para fazer roupas e acessórios.
“É com muito prazer que anuncio que o Grupo Armani estabeleceu um firme comprometimento em abolir o uso de pele animal em nossas coleções”, declarou o estilista, em coletiva de imprensa, provocando furor entre os especialistas do setor.
Segundo Armani, todas as suas grifes – entre elas Armani Privé, Giorgio Armani, Emporio Armani e Armani Exchange – vão abolir o uso desse tipo de material (cruel!) em suas confecções já a partir da próxima coleção a ser entregue nas lojas de todo o mundo: a do inverno de 2017.
A decisão foi tomada após várias críticas e protestos de ONGs e ativistas de todo o mundo. Viu como vale a pena protestar pelo que acredita?
“O progresso tecnológico dos últimos anos nos permite ter uma série de alternativas a nossa disposição, todas excluindo práticas cruéis e desnecessárias contra animais. Minha empresa está dando um passo enorme, que reflete nossa crescente atenção aos problemas críticos do meio ambiente e dos animais”, finalizou Armani.
Tomara que essa tendência nunca mais saia de moda!
Foto: Divulgação/Giorgio Armani
LEIA TAMBÉM:
São Paulo é primeira cidade do Brasil a proibir comércio de peles de animais
Grife faz roupas com pele de animais que morrem em acidentes de trânsito