Garrafa comestível VEGANA promete substituir modelos descartáveis

Garrafa comestível VEGANA promete substituir modelos descartáveis
31 mar 2016

Você sabia que, pelo menos, metade das garrafas plásticas consumidas no mundo são utilizadas uma única vez e depois jogadas no lixo? E mais: quando chegam aos aterros, cada uma delas demora mil anos (!) para se decompor. Chocado com a informação, o estudante de design Ari Jónsson resolveu utilizar seu conhecimento para ajudar a combater o problema.

Ele desenvolveu a Biodegradable Algae Water, garrafa biodegradável feita de ágar-ágar, um tipo especial de gelatina de algas muito usada por vegetarianos e veganos para substituir a gelatina convencional. A ideia é que as pessoas possam comer o produto depois de consumi-lo, evitando assim a produção de lixo.

Para quem está de dieta, a propriedade de biodegradabilidade é o ás na manga: depois de um tempo, a garrafa se decompõe naturalmente, sem gerar qualquer poluição ao meio ambiente.

O produto foi apresentado no DesignMarch, famoso festival de design que aconteceu na Islândia, e fez o maior sucesso. Que venham também pratos, garfos, facas e colheres comestíveis para colocar, de uma vez por todas, um fim na praga dos descartáveis!

Os copos comestíveis nós já temos – nos sabores limão e manjericão, gengibre e hortelã e alecrim e beterraba. Qual você prefere?

Foto: Divulgação/Ari Jónsson



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *