Share This Article
Você sabia que, pelo menos, metade das garrafas plásticas consumidas no mundo são utilizadas uma única vez e depois jogadas no lixo? E mais: quando chegam aos aterros, cada uma delas demora mil anos (!) para se decompor. Chocado com a informação, o estudante de design Ari Jónsson resolveu utilizar seu conhecimento para ajudar a combater o problema.
Ele desenvolveu a Biodegradable Algae Water, garrafa biodegradável feita de ágar-ágar, um tipo especial de gelatina de algas muito usada por vegetarianos e veganos para substituir a gelatina convencional. A ideia é que as pessoas possam comer o produto depois de consumi-lo, evitando assim a produção de lixo.
Para quem está de dieta, a propriedade de biodegradabilidade é o ás na manga: depois de um tempo, a garrafa se decompõe naturalmente, sem gerar qualquer poluição ao meio ambiente.
O produto foi apresentado no DesignMarch, famoso festival de design que acontece na Islândia, e fez o maior sucesso. Que venham também pratos, garfos, facas e colheres comestíveis para colocar, de uma vez por todas, um fim na praga dos descartáveis!
Os copos comestíveis nós já temos – nos sabores limão e manjericão, gengibre e hortelã e alecrim e beterraba. Qual você prefere?