Share This Article
Muitos adultos não têm no currículo as conquistas do pequeno Vanis Buckholz! Aos 7 anos, o garoto virou um ecoempreendedor e passou a administrar, com a ajuda dos pais, um negócio próprio que criou. É a empresa de reciclagem My ReCycler.
A vontade de criar a iniciativa surgiu na escola, quando aprendeu sobre a importância da prática. Ao chegar em casa, Vanis pediu ajuda aos pais para diminuir a quantidade de lixo que jogavam fora na residência e, pouco tempo depois, já estava coletando recicláveis nas casas de parentes e vizinhos.
Os amigos também abraçaram a causa, levaram a ideia para suas famílias e, quando se deu conta, Vanis percorria sua cidade, na Califórnia, todos os dias de patinete coletando recicláveis para sua empresa. O patinete deu lugar a uma bike com reboque e, depois, a uma pick-up (dirigida pelos pais). Ou seja, só sucesso!
E não acabou! Quando todos achavam que o pequeno Vanis já havia surpreendido o bastante, ele foi além: sugeriu aos pais que 25% dos lucros da sua empresa fossem doados para o Project Hope Alliance, que apoia crianças sem-teto da Califórnia. E assim está sendo feito desde então!
Mais uma prova de que educação ambiental no colégio pode, sim, fazer grande diferença na formação das crianças – e, consequentemente, na sociedade!
Foto: Divulgação/My ReCycler
1 Comment
Mariza Pereira Dorneles
Essas iniciativas são maravilhosas, dessa forma deixaremos um planeta melhor p/ a humanidade.