Categorias: Inspiração

Game pedagógico une diversão com conscientização ambiental para crianças de maneira lúdica

A sustentabilidade já faz parte do universo infantil e os pequenos estão cada vez mais ligados na importância de pensar sobre o futuro e sobre os cuidados com o planeta. Pensando nisso a Malwee Kids lança os “Guardiões do Planeta”, personagens especiais que unem game, moda e muita informação sobre o meio ambiente.

HISTÓRIA DOS PERSONAGENS
Os “Guardiões do Planeta Malwee Kids” são seis super-heróis robôs que foram criados por duas crianças que vivem no futuro, no ano de 2220. Lina e Celo têm 9 anos de idade, e adoram ciências e robótica. Eles vivem num planeta terra muito diferente, praticamente inabitável e destruído pela poluição e mudanças climáticas.

Inconformados com essa situação eles usam toda a sua inteligência e criam robôs com poderes especiais e voltam 200 anos ano tempo, para juntos resolverem os problemas ambientais da terra. Além de Lina e Celo, fazem parte dos “Guardiões do Planeta Malwee Kids”: Rê Cicla – a robô da limpeza mais rápida da galáxia; Blue Acqua – o robô limpador das águas; Mel Bee – a abelha semeadora de florestas; Capitão Fly – o robô apagador de incêndios das florestas; Lara Plastic – a robô sereia recolhedora de plástico dos sete mares; e Tartu-Óleo – o robô tartaruga sugador de óleo dos oceanos. E em 2020 começa a grande aventura dos “Guardiões do Planeta”!

O GAME
O game “Guardiões do Planeta Malwee Kids” é um jogo mobile do tipo corrida infinita que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play. O jogo começa no ambiente “cidade” com Lina e Celo. Ao apontar a câmera do celular para o personagem estampado na camiseta, que vem na caixa surpresa dos “Guardiões do Planeta”, à venda nas lojas da Malwee Kids, e-commerce e principais multimarcas do país; o jogador destrava as novas fases e cenários. No ambiente “metrópole” atuam Rê Cicla e Blue Acqua; a “floresta” conta com os cuidados de Mel Bee e Capitão Fly; e o ambiente “aquático” é o cenário de Lara Plastic e Tartu-Óleo. No game, a criança deve correr com os personagens, o mais longe possível, desviando de obstáculos e coletando itens, e todas as ações são relacionadas ao superpoder de cada personagem para ajudar na preservação dos recursos naturais do planeta. No e-commerce da Malwee Kids, além da caixa surpresa, o jogador pode comprar somente o game, escolhendo as telas dos seus guardiões preferidos.

A ideia é que os pequenos possam se divertir e também aprender sobre os problemas ambientais que atingem as cidades, florestas e oceanos, criando uma consciência sobre o nosso papel enquanto protetores da natureza. “Guardiões do Planeta Malwee Kids é um projeto inovador onde buscamos trazer um produto de moda, com tecnologia, que unisse diversão e sustentabilidade, para que os pequenos possam brincar e aprender com muito estilo”, diz Guilherme Moreno, gerente de Marketing da Malwee Kids.

CAIXA COM O PERSONAGEM SURPRESA
Além do game, a Malwee Kids traz a caixa surpresa dos “Guardiões do Planeta”, com camiseta (nos tamanhos de 6 a 12 anos) + chaveiro dos personagens. O personagem que vem na caixinha é surpresa – a criança só descobre após abrir o lacre da embalagem. Outra novidade do produto é que ao apontar a câmera do celular para o personagem estampado na camiseta, através de tecnologia de realidade aumentada, o jogo vai ganhando novas fases e aventuras a cada personagem encontrado. A caixinha surpresa dos “Guardiões do Planeta” estará disponível no e-commerce e lojas Malwee Kids e também nas principais multimarcas do país a partir de 30 de julho, e custará R$49,00.

CUIDADO COM O FUTURO
O game é uma forma de estimular ainda mais os pequenos a pensarem sobre o futuro do nosso planeta e o impacto das nossas ações de hoje. Os personagens apresentam temas atuais e serão porta-vozes das boas práticas e cuidados com o meio ambiente, além de trazerem de forma leve e natural muita informação para o dia a dia das crianças durante o jogo.

Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Redação

Posts recentes

Países podem ser 100% alimentados por energia limpa, segundo IRENA

Segundo a Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), é possível alcançar um setor elétrico mundial…

3 horas atrás

11 toneladas de produtos orgânicos são doados para moradores de Paraisópolis

A Enel Distribuição São Paulo está doando 11 toneladas de produtos orgânicos – verduras e…

1 dia atrás

Jornada de Agrofloresta: como plantar comida sem veneno e regenerar a Natureza

A Agrofloresta é considerada a agricultura do futuro. É uma nova forma de cultivar alimentos…

2 dias atrás

Telhados solares batem novo recorde no Brasil em 2020 mesmo com pandemia

Apesar da queda nas vendas durante os primeiros meses da pandemia, o mercado solar brasileiro…

6 dias atrás

O que a moda tem a ver com a poluição marinha?

Um aspecto da poluição marinha nem sempre tão difundido refere-se aos impactos da moda nos…

1 semana atrás

Projeto oferece oficinas de profissionalização para mulheres no Ceará

Neste mês celebramos o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, data para reconhecer a luta…

1 semana atrás