Galeria do Rock em SP inaugura horta orgânica comunitária que tem som ambiente

Galeria do Rock em SP inaugura horta orgânica comunitária que tem som ambiente
12 ago 2016

Reduto musical da cidade de São Paulo, a Galeria do Rock agora também pretende se tornar referência para a população quando o assunto é alimentação saudável. O ponto turístico inaugura o Jardim do Rock, horta comunitária de 300 m² localizada na cobertura do prédio.

Salsinha, cebolinha, pimenta, coentro e funcho são alguns dos temperos já plantados no lugar, ao som de ninguém menos do que Led Zepellin, Pink Floyd e Mutantes, entre outras lendas do rock. Isso porque, fazendo jus à sua história, o espaço conta com som ambiente – que, claro, não podia fazer referência a outro gênero musical.

A ideia é que os alimentos plantados na horta comunitária sejam usados por restaurantes da região, aumentando assim a oferta de orgânicos e reduzindo as emissões por transporte.

O espaço ainda será usado para a realização de oficinas sobre cultivo de hortas, em que os participantes aprenderão técnicas de plantio e compostagem e noções de fisiologia das plantas. As aulas acontecerão todo terceiro sábado do mês, a partir de 20 de agosto, mas os aprendizes precisam desembolsar cerca de R$ 160 para participar. Interessou? Inscreva-se aqui.

Mãos à horta, São Paulo!

Foto: Divulgação/Galeria do Rock



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram