Fundação Bill & Melinda Gates vai disponibilizar kits que detectam o coronavírus

Fundação Bill & Melinda Gates vai disponibilizar kits que detectam o coronavírus
10 mar 2020

A Fundação Bill & Melinda Gates anunciou que irá fornecer milhares de kits para teste do coronavírus (Covid-19) em casa.

A doença infecciosa chegou a 110 países em três meses, com 115 mil casos confirmados e 4,1 mil mortes.

Os kits serão disponibilizados inicialmente na cidade de Seattle e região, que formam o epicentro do surto de coronavírus nos Estados Unidos, com 80 casos de contaminação e 15 mortes.

A fundação está finalizando o software de suporte ao kit e preparando um questionário para os solicitantes do teste. Ao que tudo indica, o envio deve começar ainda neste mês.

Com o kit, as pessoas que suspeitam que estão contaminadas com o coronavírus – duas cientistas brasileiras sequenciaram o genoma do vírus em 48h – poderão fazer o teste e se autodiagnosticarem em casa, sem expor outros indivíduos.

Se os sintomas descritos forem compatíveis com o Covid-19, elas receberão o kit de teste em casa em até duas horas após a solicitação.

Os resultados positivos serão compartilhados com as autoridades de saúde, para a tomada de providências. A iniciativa é financiada com recursos do Seattle Flu Study, programa da Fundação Bill & Melinda Gates que realiza testes para influenza (gripe).

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Tecnoblog



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram