Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O supermercado gratuito que reúne alimentos (bons!) que seriam jogados no lixo por outros estabelecimentos

4 Comments

  • altair
    Posted 07/11/2017 at 9:35 pm

    aqui no brasil infelizmente não dá pra fazer isso. se um supermercado, um restaurante, lanchonete, panificadora ou outro estabelecimento qualquer doar sobras (não confundir com restos), e a pessoa que comer passar mal (pode ser até intolerância a um determinado tipo de alimento ou condimento), pode processar o estabelecimento e inclusive fechar o mesmo. é uma pena, pois muita comida boa vai para o lixo quando poderia alimentar milhões.

    • elton
      Posted 08/11/2017 at 4:35 pm

      Verdade. Moro em uma cidade turística e questionei sobre as sobras de alimentos que poderiam ser doados as escolas, creches, asilos, etc. As respostas foram as mesmas. Se alguém passar mal, por qualquer motivo, ingerindo o alimento, o processo vem em cima do doador.

  • Valter
    Posted 08/11/2017 at 8:03 am

    Ah se o Dória ficar sabendo……………..

  • Nivaldo
    Posted 08/11/2017 at 11:39 am

    O Brasil é infelizmente regido por leis de miloitocentosenada.
    Poderia-se aproveitar sim, de uma maneira organizada e higiênica os alimentos não consumidos no dia por restaurantes, padarias, bares ou outro tipo qualquer.
    Porém, acho que o próprio brasileiro que iria se beneficiar, para amenizar sua fome, não veria a hora de processar o estabelecimento por ter passado mal apos consumir o mesmo.
    Deveria se pensar se organizações cristãs(AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO)coordenar este trabalho e prestar contas ao responsável do estado.
    É uma idéia e posso ajudar.
    Já fazemos coisa parecida com alimentos comprados e não queremos nada em troca.

Leave a comment

Total
78
Share