Folha de bananeira substitui plástico em supermercados da Tailândia e Vietnã

Folha de bananeira substitui plástico em supermercados da Tailândia e Vietnã
09 maio 2019

O uso do plástico descartável é um grande problema para a atualidade e cinco países da Ásia são responsáveis por 60% de todo plástico que vão parar no oceano, segundo estudo publicado em 2015. Para combater essa realidade, um supermercados resolveu voltar para a natureza para encontrar a solução: folha de bananeira.

Em Março um post do facebook viralizou ao mostrar o supermercado Rimping, em Chiangmai, na Tailândia, embrulhar seus produtos em folhas (foram mais de 7 mil reações positivas). No mesmo período, no Vietnã, várias lojas começaram a usar folhas de bananas também.

A rede Lotte Mart resolveu dar um teste para a metodologia na unidade localizada na cidade Ho Chi Minh. “Quando vejo vegetais embrulhados em lindas folhas de bananeira eu fico mais inclinado a comprar em quantidade maiores. Acredito que a iniciativa irá trazer consciente sobre proteger o meio ambiente”, disse um consumidor do supermercado.

Outra rede utilizando a tática é Saigon Co.op em mais de seis de suas unidades. Por ser comum na região, ter longa durabilidade e ser resistente a variação de temperaturas, a folha de bananeira é a melhor saída para o plástico descartável e a ‘moda’ tem se espalhado pela Ásia.

Coréia do Sul também mostrou-se preocupada e baniu sacolas plásticas para grandes varejistas.

Foto: Perfect Homes Chiangmai



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *