Share This Article
O uso do plástico descartável é um grande problema para a atualidade. Na Ásia, cinco países são responsáveis por 60% de todo plástico que vai parar no oceano. Para combater essa realidade, um supermercado resolveu voltar para a natureza para encontrar a solução: folha de bananeira.
Trata-se do mercado Rimping, em Chiangmai, na Tailândia, que passou a embrulhar seus produtos em folhas da árvore. O estabelecimento postou a iniciativa em sua página no Facebook e recebeu mais de 7 mil reações positivas. A ideia então logo viralizou! No Vietnã, várias lojas começaram a usar folhas de bananas também.
Depois, a rede Lotte Mart resolveu dar um teste para a metodologia na unidade localizada na cidade Ho Chi Minh. “Quando vejo vegetais embrulhados em lindas folhas de bananeira eu fico mais inclinado a comprar em quantidade maiores. Acredito que a iniciativa irá trazer consciência sobre proteger o meio ambiente”, disse um consumidor do supermercado.
Outra rede que passou a utilizar a tática em seis de suas unidades é a Saigon Co.op. Por ser comum na região, ter longa durabilidade e ser resistente à variação de temperaturas, a folha de bananeira é a melhor saída para o plástico descartável e a ‘moda’ tem se espalhado pela Ásia.
A Coréia do Sul também se mostrou preocupada e baniu sacolas plásticas para grandes varejistas.
Foto: Perfect Homes Chiangmai