Florianópolis quer instituir merenda vegetariana nas escolas

Florianópolis quer instituir merenda vegetariana nas escolas
23 jun 2015

Crianças que não comem carne, em breve, terão mais opções na hora da merenda, em Florianópolis. É que foi aprovado, na Câmara Municipal, Projeto de Lei que obriga a rede de ensino municipal a oferecer opções vegetarianas aos pequenos.

Segundo o texto da medida, de autoria do vereador Afrânio Boppré, pais ou responsáveis podem requisitar o cardápio alternativo às escolas e devem ser prontamente atendidos.

“Da mesma forma que o Estado é laico e não pode impor uma religião, ele também não deve decidir a dieta de uma família”, disse Boppré em notícia publicada no site da Câmara. O vereador foi além: segundo ele, promover uma alimentação saudável é dever da escola. Por isso, o texto do PL defende ainda que o assunto seja tratado em sala de aula, em todas as escolas públicas de Florianópolis.

Veja, na íntegra, o texto do PL 15.203/2013. O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda sanção do prefeito César Souza Junior para virar lei.

Você é a favor da medida?

Foto: bunchesandbits/Creative Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *