Share This Article
Ter panetones em mãos é sinônimo de desespero para muita gente: “Nossa, já é Natal de novo!“. Para moradores em situação de rua, no entanto, é sinônimo de alegria, sorrisos, felicidade.
Dá para imaginar o porquê! Para quem não tem sequer a oportunidade de escolher o que vai comer nas refeições (ou, pior, se vai comer), ganhar de presente de fim de ano um panetone, um dos maiores símbolos do Natal – que muitas vezes é visto apenas nos outdoors ou nos panfletos de mercado que voam pela rua -, é motivo de muita alegria.
Pensando nisso, o Entrega por SP lança financiamento coletivo que busca distribuir panetones para 1.250 moradores em situação de rua da cidade de São Paulo neste Natal.
Seguindo a essência do projeto, que desde 2013 atua para promover a convivência entre aqueles que têm um teto e aqueles que não têm, a ideia é sair pelas ruas da capital paulista para entregar os panetones e, mais do que isso, conhecer a história de cada um dos presenteados.
“Como acontece em todas as nossas saídas, queremos que os voluntários troquem ideia de igual para igual com a população de rua. Que possam emprestar seus olhos e ouvidos a essas pessoas, que diariamente são tratadas como invisíveis pela sociedade”, diz Luiz Felipe Fogaça, um dos coordenadores do projeto.
E tem mais! O financiamento coletivo prevê ainda entregar, junto com o panetone, uma camiseta do Entrega por SP para cada um dos 1.250 moradores em situação de rua contemplados pela campanha. Trata-se exatamente do mesmo modelo de camisa usado pelos voluntários durante as ações do projeto, o que reforça a essência da iniciativa de que “somos todos iguais“, independente de termos um teto para morar ou não.
Confira, abaixo, vídeo que explica melhor a ideia.
Curtiu a proposta? Participe do financiamento coletivo que está rolando no site Juntos Com Você! O Entrega por SP precisa arrecadar R$ 12.951,03 até 13 de dezembro para tirar a ideia do papel.
Que tal ser o motivo do sorriso de alguém neste fim de ano? Clique aqui para fazer sua doação! Qualquer quantia a partir de R$ 10 vale (e já ajuda muito!).