Share This Article
O FC Barcelona e o Acnur, Agência da ONU para Refugiados, firmaram parceria inédita para apoiar iniciativas esportivas que visam ajudar crianças refugiadas em todo o mundo.
Pela primeira vez, a logo do Acnur foi colocada no uniforme dos jogadores da principal equipe masculina e feminina do time espanhol, que vestirão a camisa ao longo de toda a temporada 2022-23 a fim de dar visibilidade à causa dos refugiados para os fãs do esporte e apoiar as mais de 100 milhões de pessoas que já foram forçadas a fugir de suas casas.
Durante o evento de lançamento da parceria, na sede do Acnur, em Genebra, na Suíça, Filippo Grandi, comissário da ONU para Refugiados, reforçou que o futebol traz alegria para bilhões de pessoas em todo o mundo e também tem potencial para ser uma saída transformadora para milhões de crianças refugiadas todos os dias.
Além da campanha de conscientização, o FC Barcelona se comprometeu a doar por temporada € 400 mil – o equivalente a cerca de R$ 2,2 milhões – para serem investidos em quatro projetos do Acnur de apoio a crianças refugiadas por meio do esporte na Colômbia, Uganda, Turquia e Malásia.
Com informações de ONU News
Foto: Reprodução/UNHCR/J. Kohler