Família mexicana ganha nova casa após perder tudo no terremoto de 2017

Família mexicana ganha nova casa após perder tudo no terremoto de 2017
08 maio 2019

Em setembro de 2017, o terremoto Puebla causou a morte de 369 pessoas e duas mil ficaram feridas. Os estragos não pararam por aí! Cerca de 45 construções colapsaram 11 mil casas de famílias sofreram estragos consideráveis.

A Fundação PienZa Sostenible e Love Army México entraram em contato com a empresa Francisco Pardo Arquitecto, da Cidade do México, para projetar uma casa para uma família que havia perdido tudo no desastre. A estrutura, mais resistente que a moradia anterior, foi pensada para resistir futuros desastres naturais, bem como acomodar os cinco membros da família.

Batizada de Casa Karina, em homenagem a matriarca, a construção utilizou tijolos produzidos no local a partir de blocos de terra comprimida. A madeira de pinho, que compõem portas e janelas, também é encontrada na própria região – evitando assim transporte de materiais de construção.

Antes do terremoto, a família vivia em uma casa de um cômodo com chão de terra. A novidade, portanto, não apenas atende às necessidades da família, como também oferece melhores condições de vida. Ao construir mais de um andar, foi possível manter espaço suficiente no terreno para o cultivo e espaço de lazer para as crianças.


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *